IbradimCast: características dos fundos imobiliários são debatidas pelo IBRADIM
O investimento em fundos imobiliários está cada vez mais evidenciado por conta da diversificação das carteiras e por serem bons produtos devido a aplicação com menor volatilidade. Inclusive são indicados por especialistas como alternativas satisfatórias de investimento principalmente com os juros reduzidos, atualmente com a Selic em 2 % ao ano.
A partir dessa demanda, está disponível para toda comunidade do Direito a partir do dia 16 de setembro, principalmente imobiliário, o podcast que trata sobre Fundos Imobiliários, conteúdo produzido pelo Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM).
Os Fundos Imobiliários (FII), são fundos de investimento destinados à aplicação em empreendimentos imobiliários. Foram criados pela Lei nº 8.668/93 e são regulamentados pela Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nº 472/08. De acordo com a organização do evento, no Brasil, o investimento em FII ainda é uma atividade pouco conhecida, embora, cada vez mais explorada no setor imobiliário.
O entrevistador é o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM), Olivar Vitale, que conversou com Fernanda Amaral, especialista em operações imobiliárias estruturadas e em mercado de capitais.
Para Olivar Vitale, os FIIs estão em ascensão, pois “com a queda da Selic e a necessidade de alternativas para investimento financeiro, os Fundos Imobiliários estão se tornando ainda mais atrativos ao mercado. Nesse episódio do IbradimCast, destrinchamos esse mecanismo tão importante”.
O conteúdo está disponível no site do IBRADIM, https://ibradim.org.br/podcast/, e também através das plataformas digitais Spotify e Deezer.